Barueri

Cidade de Barueri Junho Vermelho 2017 – Como Participar

Na cidade de Barueri neste mês, começou a campanha junho vermelho que ajudará milhares de pessoas neste ano de 2017, faça parte também e salve muitas vidas. Confira como participar desta campanha.

Milhares de pessoas em todo território nacional, necessita de doação de sangue, pois não é sempre que um parente tem a compatibilidade sanguínea e por este motivo essas pessoas necessitam decorrer aos hospitais. Todos os dias milhares de pessoas sofrem acidentes graves que por pouco não leva a vida, mas esse cidadão com certeza irá precisar repor o sangue perdido, mas não podemos descartar o fato de que ele pode ser portador do sangue mais raro, na qual ninguém da sua família seja compatível, é nessa hora que você pode salvar a vida desta pessoa. Na cidade de Barueri o sexto mês está sendo divulgado o junho vermelho para que você comece a plantar o bem. Confira mais a seguir.

A situação dos bancos de sangue ainda está crítica, e essas campanhas são criadas para incentivar que você doe sangue, pois hoje um desconhecido está precisando, mas amanhã pode ser alguém que você conheça. Doar sangue é algo simples, sinal de amor pela humanidade, não fique de fora desta campanha linda que vai ajudar salvar a vida de milhares de pessoas que necessitam deste cuidado especial. Lembre-se uma boa ação, gera outra boa ação.

Como Participar do Junho Vermelho 2017

Nos dias 12, 22 e 23 de junho, além do posto de coleta fixo do Hospital Municipal de Barueri (HMB), que funciona como um meio da Fundação Pró-Sangue. Para participar, basta comparecer no dia 12 no posto montado na quadra poliesportiva da Secretaria da Mulher, que fica na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, nº 756, Vila Porto. Nos dias 22 e 23 Serão promovidos o Dia de Doar, sendo montada uma estrutura especial para coleta das bolsas no Centro de Eventos, na Avenida Pastor Sebastião Davino dos Reis, nº672, Vola Porto.

Existem alguns requisitos para a doação de sangue, são eles:

  • Ter idade mínima de 16 e 69 anos.
  • Pesar mais de 50 quilos.
  • Estar descansado (ter dormindo pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas).
  • Estar alimentado (evite alimentos gordurosos).
  • Apresentar o documento original com foto recente.

Importante: Fique atento aos intervalos de doação, para as mulheres é necessário aguardar pelo menos 90 dias entre um procedimento e o outro, já o homem o prazo é de 60 dias. Faça você também e ajude outros como nós.

Gostou da matéria? Deixe seu comentário, obrigada pela visita e até breve.

Autoria: Thais Natasha

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.