Barueri

Teste de Tuberculose Gratuito em Barueri – O que é? E Como Fazer

A prefeitura de Barueri está  oferecendo gratuitamente o  teste contra a tuberculose neste ano de  2015,  confira aqui mais detalhes desta terrível doença que  tem matado muitas pessoas  ao redor de  todo o mundo e também  como e onde fazer  os testes.

tete[

A tuberculose  é uma doença que  merece atenção especial da população, a OMS  (da Organização Mundial de Saúde) tem  como meta eliminar por completo está doença do mundo, porém  é necessário que alguns processos  se concretizem para  que  enfim  podermos dizer acabamos  com este mal que tem feito tantas pessoas reféns,  o governo junto com os responsáveis  pela saúde da população   levantou este projeto  para ajudar as pessoas já nos  c[ primeiros  sintomas, ou saber que  há  tendência a contaminação.

O governo do estado de São Paulo junto com a prefeitura de Barueri  tem intensificado  todas as Unidades Básicas de Saúde  para encontrar casos de tuberculosa através do exame do escarro,  este projeto vai acontecer no mês de  novembro a partir do dia  03 até  o 11, o exame  é muito simples de fazer, não  é invasivo e não dói.  Este exame  vai detecta possíveis bactérias ou fungos nos pulmões ou  nas vias respiratórias.  A expectoração  é  um líquido  produto pelos pulmões e vias respiratórias  ela é  eliminada através da tosse, nós pegaremos este liquido e colocaremos  em um recipiente onde detecta  os fungos causadores da tuberculose. Caso dê positivo você inicia o  tratamento o mais rápido possível e  tem a chance de  sofrer com está  doença, confira a seguir mais detalhes.

Teste-218x150

O que é a Tuberculose?

Tuberculose  é uma doença infecto-contagiosa  causada pela   bactéria Mycobacterium tuberculosis ou Bacilo de Koch, ela   é transmitida através gotículas  eliminadas na respiração,  também por espirro ou tosse, além de detonar com seus pulmões ela pode acometer    alguns órgãos  como  ossos,  rins e meninges. Os  sintomas desta terrível doença  são  tosse  por mais de duas semanas,   produção de catarro,  febre, sudorese, cansaço, dor no  peito,  falta de apetite e emagrecimento, nos casos em que a tuberculose está em casos avançados a pessoa pode tossir sangue.  Evitar está doença  é totalmente possível  por isto  corra e faça o testes que  em breve  terá inicio.

Como Fazer o Teste de Tuberculose

O exame será realizado no período de 3 a 11 de novembro de 2015, como dito acima não dói, não  é invasivo  é  muito simples de ser feito,  no período estabelecido  você deve  procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua casa e realizar o  teste. Quanto mais precoce o diagnóstico mais chances de cura, a tuberculose é tratada com antibióticos controlados,  quando  interrompido o paciente volta a ter os sintomas,  podendo transmitir a doença  para pessoas a sua volta, fora  que pode adquirir uma resistência aos remédios tendo que aumentar severamente as doces.

Gostou da matéria? Espero que sim, deixe seu comentário, obrigado pela sua visita.

Autoria: Raquel Dimas.

Comente Via FaceBook

Comentários

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.